Alexander Skarsgård BrasilMy WordPress Blog

AlexanderSkarsgårdBr

Entrevista: Alexander Skarsgård para a Men’s Health Austrália

Em entrevista para a Men’s Health Austrália em Junho, Alexander contou um pouco da transformação que seu corpo sofreu, durante a para viver o rei da selva. Confira as dietas e os treinos que estiveram presentes durante 8 meses, na vida de Alex.

A TRANSFORMAÇÃO DE TARZAN

Nas telonas, Tarzan é levantado por um bando de gorila irritados e molda o seu corpo para se balançar nos cipós, lutar com animais selvagens e se lançar de árvore em árvore. Na vida real, o ator Alexander Skarsgård tinha na mão um pequeno ginásio, seu treinador Magnus Lygdback e uma coreógrafa que o colocou em uma rotina de dança do ventre.

Skarsgård foi capaz de construir um físico insanamente magro e musculoso digno do rei da selva. Através de oito meses de intenso treinamento e alimentação regulada, a estrela de Hollywood, estabeleceu um novo nível de aptidão para seguir.

A transformação de Skarsgård – que o viu complementar sua altura elevada com ombros de rocha e braços fortes – foi dividida em duas fases. Na primeira, ele comeu como um louco, desviando de grandes quantidades de ferro para construir a massa. Na segunda, ele cortou as calorias e mudou seu foco de treinamento para destruir a gordura, mantendo o músculo.

Quer resultados semelhantes? Siga o exemplo de Tarzan.

Ganhando Massa Muscular

A primeira fase foi a de ganhar massa muscular“, diz Skarsgård. “Eu queria ganhar um bom peso, por isso durante três meses eu estava, basicamente, em uma dieta de 29.000 calorias por dia, de qualquer coisa que chegasse nas minhas mãos.

Houve muita carne e batatas – foi difícil no início. Eu estava andando constantemente por aí com um conjunto de potes tupperware cheios de comidas como carnes frias. Eu só tinha que comer, comer e comer.

A chave para a dieta de Alexander era: variedade. A proteína veio em forma de ovos, peixe, carne, cordeiro, frango, sementes e nozes, enquanto uma mistura de frutas e vegetais asseguram que cada base nutricional fosse coberta. Veja você mesmo…

Café da manhã: Ovos mexidos, bife do lombo, abacate e tomate cereja. Suco verde 220ml de couve, espinafre, pepino, aipo, salsa, hortelã, talos de coentro, limão, erva-doce e brócolis.

Lanche da manhã: Kebabs de tamboril com berinjela e pimentão. Suco de 100ml de couve, limão e gengibre.

Almoço: Cordeiro com beterraba, brócolis e salsa verde. Suco verde de 220ml.

Lanche da tarde: Salada salmão com vagens de edamame, brócolis, rabanete, quinoa, sementes de gergelim, cebolinha, couve e abacate. Suco de 100ml de cenoura, gengibre e óleo de argânia.

Pós-treino: Leite de avelã, sementes de linhaça, sementes de chia, abacate, tâmaras e manteiga de avelã

Jantar: Coxas de frango e milho cozidos com o feijão preto, pimenta, cebolinha, coentro e salada de quinoa.

Lanche da noite: salada de frango com couve, sementes e tomates cereja.

Em paralelo com este ataque de comida, Skarsgård se jogou em seu pequeno trailer ginásio, centrando-se nos grandes movimentos tradicionais, como o agachamento, levantamento de peso e supino. O resultado: três meses de trabalho duro renderam em quase 10 quilos de músculos novos.

Secando o Corpo

Uma vez em Londres para começar a gravar o filme, Alexander diminuiu drasticamente seu consumo de calorias e aumentou sua atividade aeróbica, com um treino às 5h todas as manhãs de uma hora e natação no fim de semana.

Eu ficava levantando pesos“, diz ele, “mas eu comecei a trabalhar com a coreógrafa nos movimentos, que foram muito importantes para o papel de Tarzan. Eu não queria parecer um fisiculturista. Cada músculo tinha que estar lá para um único propósito.”

Nós começamos com um monte de ioga e pilates já que eu sou incrivelmente duro. Em seguida, houve muita improvisação e simulação em ser um macaco. Tivemos um quarto onde passamos todos os dias horas brincando e fazendo exercícios estranhos que a coreógrafa mesmo fez com sua dança do ventre.

No ginásio, sua agenda foi assim:

Dia 1: Pernas.

Dia 2: Tórax e deltoide anterior.

Dia 3: Costas, meio das costas e deltoide posterior.

Dia 4: Bíceps e tríceps.

Núcleo: A cada dois dias

Treinamento de movimentos: Duas vezes por semana

Esculpindo os Músculos

A característica que se destaca na reinvenção de Tarzan de Skarsgård é o seu pacote de 6 gomos. Ele acrescentou esta impressionante definição para sua barriga, combinando seus músculos através de uma rotina em cada sessão.

Alternar músculos 1: Com o músculo estático, exercícios abdominais retos, como pranchas, alpinistas e levantamento de pernas.

Alternar músculos 2: Músculos oblíquos e exercícios de rotação como pranchas laterais, costeletas de madeira e torções russas.

Se você está pensando em esculpir um corpo como o de Tarzan, o treinador de Skarsgård, Magnus Lygdback, tem um conselho: “Você tem que estar preparado para ir duro e pesado. Mas você pode facilmente se esforçar. Então, escute o seu corpo. Se você precisar tirar um dia extra de folga, tire.

Tradução e Adaptação: Equipe Skarsgård Brasil

FONTE 

julho 26th, 2016
G. Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *