Alexander Skarsgård BrasilMy WordPress Blog

AlexanderSkarsgårdBr

Biografia

Alexander Skarsgård nasceu no distrito de Vällingby em Estocolmo, na Suécia, dia 25 de agosto de 1976 e é um ator e diretor. É mais conhecido por seu papel como o vampiro Eric Northman, em True Blood. E por estrelar no papel principal de Tarzan o longa, Legend of Tarzan.

Alex  é o filho mais velho do também ator, Stellan Skarsgård e da médica, My Skarsgård. Ele tem 6 irmãos e 1 irmã. Gustaf, Bill e Valter seguiram a mesma carreira e também se tornaram atores. Sam virou médico e Eija modelo. Ossian e Kolbjörn, são seus meios irmãos frutos do segundo casamento de Stellan, ambos ainda são crianças.

Durante os anos 80, Alex trabalhou em filmes infantis. Ele fez sua estreia como ator em 1984 no drama Åke och hans värld (Åke and His World). Entretanto foi o seu papel no filme Hunden som log (The Dog That Smiled), em 1989, que tornou Alexander uma sensação adolescente na Suécia. Porém, o jovem Alex não gostava de ser reconhecido nas ruas e gostava menos ainda da atenção que recebia da mídia, então aos 13 anos decidiu que a vida pública não era para ele e que não queria mais atuar, depois disso, começou a recusar os trabalhos que surgiam. Alex decidiu se especializar em Ciência Política e também entrou no serviço militar como um fuzileiro naval. Pretendia cursar arquitetura em Estocolmo, mas em vez disso, foi para a Leeds Metropolitan University, na Inglaterra e estudou letras. Com apenas seis meses, largou a faculdade com um Cambridge Proficiency Certificate que indicava o mais alto nível de proficiência em língua inglesa.

Após um hiato de quase dez anos, Alexander se viu novamente atraído pela atuação e em 1997, se matriculou na Marymount Theatre School, em Nova York. Depois de dois anos, Alex voltou para a Suécia e aplicou o que aprendeu. Ele começou a pegar trabalhos de atuação, participando de filmes, televisão e produções teatrais.

Sua estreia no cinema americano foi em 2001, na comédia Zoolander ao lado de Ben Stiller. Em 2007, ele fez parte da minissérie Generation Kill da HBO. Mas foi em 2008, que Alex viveu o personagem que o deixou famoso na américa, o vampiro Eric Northman na série True Blood, também da HBO, onde ficou pelas 7 temporadas e protagonizou a trama ao lado de Anna Paquin e Stephen Moyer.

Em 2009, fez uma participação no clipe Paparazzi, da cantora Lady Gaga. Entre 2010 e 2015, Alexander participou de vários filmes. Em 2010, foi Terje, no falso documentário britânico Beyond the Pole. Em 2011, fez parte do drama dinamarquês independente, Melancholia e do remake Straw Dogs. Em 2012, participou de Battleship, e estrelou os dramas What Maisie Knew e Disconnect. Em 2014, participou da adaptação The Giver, ao lado de Meryl Streep, Jeff Bridges, Katie Holmes e Taylor Swift. E em 2015 viveu Monroe Rutherford, personagem que tem um caso com a filha de sua namorada, uma garota de 15 anos na comédia dramática, Diary of a Teenage Girl.

A grande mudança na carreira de Alexander, ocorreu na primeira metade de 2016 quando ele protagonizou o longa de ação e aventura dirigido por David Yates, Legend of Tarzan, remake onde viveu Tarzan e contracenou com grandes nomes como Samuel L. Jackson, Christoph Waltz, Djimon Hounsou e Margot Robbie. E durante o segundo semestre, Alex estrelou ao lado de Michael Peña e Theo James a comédia policial War on Everyone.

ESTREIAS 2017

— Big Little Lies: Nova minissérie da HBO, com 7 episódios. Estreia em 19 de fevereiro. Além de Alexander a trama conta com Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Shailene Woodley, Adam Scott e Zoe Kravitz no elenco. 

— Mute: Filme original da Netflix, dirigido por Duncan Jones e com roteiro de Michael Robert Johnson. O thriller futurista não possui data de estreia, mas estará em todos os territórios nos quais a Netflix está disponível. Além de Alexander a trama conta com Paul Rudd e Justin Theroux no elenco.